alguem sabe oq é isso?

Discussão em 'Identificação de Animais Marinhos' iniciado por Felipe Piccoli, Janeiro 9, 2019.

1. Felipe Piccoli

Felipe Piccoli Membro

Pontos de Troféu:
    13
  2. Aleksanderms

Aleksanderms Membro

Pontos de Troféu:
    18
    Já ví em alguns aquários esponjas como esta, a mais alongada tem um furo no meio? Que se tiver eu já vi alguns vermes seseis tem tubos grandes é soltam muco, nas duas incidências , tanto sendo esponjas quanto sendo vermes seseis, eles são normais de aparecerem em um aquário equilibrado, você pode tentar identificar a fonte de silicatos para brecar ou diminuir ao minimo o aparecimento das esponjas, mais os vermes eu mesmo já desisti de eliminar antigamente eu arrancava eles, mais eles voltam com o tempo.

Use o filtro de procura do forum é procure por esponjas este tópico já foi bastante debatido aqui.
  3. Felipe Piccoli

Felipe Piccoli Membro

Pontos de Troféu:
    13
    Obrigado pela resposta e atenção, na verdade eu só me preocupo com a esponja, parece incomodar o zoanthus e saio meio estranhas. E sim, o outro yem um furo no meio, já arranquei ele achando que fosse algo malefico, e ele voltou em 2 meses. Devo me preocupar com a esponja, vou tentar ver a respeito do silicato e arrumar isso.
  4. Marcio Gielfi

Marcio Gielfi Original | First9 Staff V.Presidente First9 Moderador

Álbuns:
    2
    Pontos de Troféu:
    408
    É um tipo de esponja , eu tiro porque os zoanthus não gostam.
    Eduardo Dias curtiu isso.
  5. Júnio Melo

Júnio Melo Born to dive, forced to work! Moderador

Pontos de Troféu:
    568
    Esta esponja tem espiculas urticantes. Evite ficar manipulando ela com as mãos sem proteção.
    Eduardo Dias curtiu isso.

Compartilhe esta Página